Supervisão para Psicólogo

A Supervisão de casos clínicos é um caminho necessário e importante para que o Psicólogo melhore seu campo de percepção em psicoterapia, pois são inúmeras as problemáticas que se apresentam no ambiente de trabalho. A troca de experiência com outro profissional permite refinar as avaliações, estratégias e intervenções diante a prática clínica. Além de tirar o Psicólogo de um “lugar de solidão”, ampliando as possibilidades, capacitações e maior segurança no trabalho psicoterapêutico. Através da supervisão, o profissional adquire enriquecimento profissional e pessoal, e o fundamental apoio e suporte para desenvolver o trabalho junto ao tratamento de seus clientes/pacientes de maneira mais confiante.

O atendimento para a supervisão é direcionado ao Psicólogo, estagiários de Psicologia e recém formado em Psicologia. O encontro pode ser presencial ou online (Skype/Zoom/whatzaap), de modo individual ou em grupo (Max. de 4), com duração de 1 hora por agendamento. Semanal, quinzenal ou mensal. 

Nos encontros, apresenta-se a seguinte dinâmica;

  • A síntese do caso para iniciar o estudo,
  • Discussão sobre as observações,
  • Levantamento de novas hipóteses,
  • Orientação das estratégias diagnósticas,
  • Metas terapêuticas para cada caso de forma específica,
  • Treino de competências Psicoterapêuticas,
  • Feedback do desempenho profissional.

Para estruturar a supervisão, a base de articulação fundamenta-se nas Teorias Psicanalítica e Analítica (Freud/Jung). E algumas estratégias técnicas complementares fortalecem o trabalho, são elas: a Hipnose e Terapia Ericksoniana, os recursos da visão Sistêmica Familiar e Constelação, além da Psicologia Positiva e a Neurociência.

Agende uma consulta

ENTRE

em contato