Terapia de Casal

A psicoterapia de casal é um recurso terapêutico que ajuda o casal a lidar com problemas e questões que estão interferindo de forma negativa no relacionamento.
A terapia pode auxiliar o casal a identificar o real problema da relação. Em muitos casos o conflito evidente e apresentado pode não ser o real problema, o psicólogo consegue identificar o que de fato se manifesta enquanto conflito na relação do casal.

Esse tipo de terapia é muito importante, principalmente quando se considera que os relacionamentos e a convivência entre as pessoas sempre geram tensões, porque envolve distinção entre elas, formações diferentes e percepções subjetivas de vida. Questões estas
que interferem diretamente na forma de se relacionar com o outro e de resolver os problemas da relação.

As pessoas têm suas individualidades e quando vão para as relações, levam junto toda a bagagem já adquirida; crenças, mitos, fantasias, expectativas, desejos não realizados, sonhos, idealizações, etc.Na relação conjugal, muitas vezes a situação vai se deteriorando com o tempo, minando as possibilidades de comunicação e reduzindo o afeto entre os parceiros. O foco da terapia é melhorar a comunicação entre o casal e trabalhar para que as relações entre as pessoas sejam mais saudáveis.

A busca pela terapia de casal deve acontecer, logo que surgir as primeiras insatisfações que ocasionam os conflitos na relação. Se esses conflitos se estendem, podem gerar mágoas, ressentimentos, distanciamentos, sentimentos de culpa, de impotência, e outros Para os casais que já vivem em constante conflito, também podem se beneficiar do processo terapêutico. Os conflitos são trabalhados e podem ser ressignificados, no entanto, o processo se torna mais longo e pode ser doloroso.

A terapia de casal é para casais, independente se casados, namorados, morando juntos, bem como para casais homoafetivos, relações abertas e casais em processo de separação. São inúmeros os motivos que levam o casal até o processo terapêutico, dificuldade na relação, traumas, problemas sexuais, traições, agressões, filhos, problemas emocionais, financeiros, e outros. O atendimento ao casal pode durar de 60 a 90 minutos. Pode ser realizado no modo presencial ou online.

“Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa
determinada época, ele foi aquilo que você precisava naquele momento.”
Deepak Chopra

Agende uma consulta

ENTRE

em contato