Terapia Familiar

Nesta modalidade terapêutica de atendimento, o psicólogo atende vários membros de uma mesma família, com o objetivo de construir e desenvolver o diálogo entre seus membros, auxiliando na resolução de problemas e na conquista de relações respeitosas e saudáveis.

O Psicólogo demonstra a importância de ouvir, respeitar e conversar sobre as desordens que acometem a família, fazendo com que cada integrante perceba a sua responsabilidade sobre o comportamento do outro.

Toda família tem seus conflitos e diferenças, é importante identificá-los para que pais, filhos e outros parentes convivam de maneira saudável e harmoniosa.
Para que os resultados da terapia familiar sejam bons, é importante que todos os membros da família estejam dispostos a escutar, a falar sobre seus problemas e a resolvê-los. Todos os membros da família participam juntos da sessão de psicoterapia familiar, e o psicólogo
vai mediando as falas dos participantes, enquanto um se manifesta, o outro escuta pacientemente.

A psicoterapia familiar é o caminho para diluir os conflitos, mágoas, ressentimentos e fortalecer os laços familiares para que o convívio nas relações sejam saudáveis e afetuosos. Os relacionamentos se fortalecem porque se tornam mais transparentes e compreensivos.

São vários os problemas que levam uma família para o atendimento terapêutico, brigas, infidelidade dos pais, problemas financeiros, violência, álcool e outras drogas, dificuldades na educação dos filhos entre tantos outros assuntos.

A psicoterapia familiar pode ser realizada online, com sessões de 60 minutos, de 1 ou 2 vezes por semana, dependendo de cada caso.

“Os sofrimentos familiares são como elos de uma corrente que se repetem de geração em geração, até que um tome consciência e transforme a maldição em benção.”
Bert Hellinger

Agende uma consulta

ENTRE

em contato