Terapia Sexual

A terapia sexual é uma modalidade de atendimento direcionada às questões do universo da sexualidade humana, e que deve ser conduzida por um profissional qualificado nesta área.

Na terapia sexual as intervenções e estratégias terapêuticas se apoiam na psicoeducação, no gerenciamento dos conflitos e preocupações, na prevenção, bem como no tratamento das demandas apresentadas.

Para algumas pessoas, ainda é muito difícil reconhecer e viver a sua sexualidade de maneira autêntica. Desde muito cedo sofremos com as limitações, crenças, tabus, e estes interferem fortemente na nossa vida e consequentemente na qualidade da saúde sexual adulta. Existem pessoas que não conhecem o seu próprio corpo, ainda existem mulheres que não sabem o que é um orgasmo, e assim tantos outros exemplos que marcam a dificuldade que muitos têm em compreender a sua própria sexualidade.

A desinformação é um dos maiores problemas quando o assunto é sexualidade. Em terapia pode ser promovida a compreensão e autoconfiança para dessa forma, aumentar a intimidade da pessoa com seu corpo, seus desejos e também na relação.

A terapia sexual pode ser realizada no formato individual ou casal, no modo presencial ou online. E está indicada em diversas necessidades como, baixo desejo sexual, ejaculação precoce, vaginismo, anorgasmia, falta de prazer, timidez, disfunção éretil, sexualidade no envelhecimento, saúde reprodutiva, problemas de orientação sexual, questões de gênero, agressão ou abuso sexual, vicio ou compulsão sexual, incompatibilidade sexual no relacionamento e outros.

A sexualidade é parte intrínseca e privativa de cada pessoa, aprender a conhecer o próprio corpo é necessário e ter prazer com ele é um direito. Na sessão de terapia sexual, não há contato físico, as intervenções terapêuticas são realizadas a partir de diálogos entre o psicólogo e o paciente, as orientações e exercícios (se necessário) serão indicados para que o paciente os realize em sua privacidade.

A sessão de terapia sexual pode durar entre 60 minutos (individual) e 90 minutos (casal).

“A sexualidade só é atraente quando natural e espontânea”
Marilyn Monroe

Agende uma consulta

ENTRE

em contato